Principais pragas

ARANHA
As aranhas são o maior grupo dentre os aracnídeos. Elas vivem em quase todos os lugares: sobre o solo, sob pedras, dentro de frestas, equipamentos, no meio da grama e em ramos de árvores. Entram nas residências acidentalmente, pois são levadas em caixas e objetos vindos da área externa. Dentro das residências elas se escondem dentro de caixas, roupas ou móveis… saiba mais.

BARATA
De modo geral, as baratas sinantrópicas apresentam corpo oval, largo e achatado, cabeça curta e antenas longas e móveis, com função na comunicação, no reconhecimento do parceiro durante o cortejo de acasalamento e nas percepções de odores… saiba mais.

CARRAPATO
Os carrapatos são artrópodes ectoparasitas (parasitas externos) que vivem na superfície do corpo de um hospedeiro (animais domésticos, animais silvestres e o homem) alimentando-se de sangue (hematófagos). Possuem grande importância como vetores de agentes patogênicos (protozoários, bactérias e vírus)… Saiba mais.

BROCA
Os insetos, conhecidos popularmente como brocas, são besouros que possuem peças bucais do tipo mastigador, com mandíbulas fortes, robustas. Apresentam dois pares de asas, sendo um deles modificado em élitros (asas rígidas que protegem o abdômen do inseto). O segundo par de asas é membranoso e responsável pelo vôo. Quando o inseto está em repouso, este par de asas fica dobrado sob os élitros… saiba mais.

CUPIM
Também chamados de térmitas, formigas brancas, siriris ou aleluias. São pequenos, delicados, com patas minúsculas e finas, antenas curtas e cabeça grande. O comprimento total é de, no máximo, 2,5 cm e, às vezes, menos de 5,5 mm. Alguns são claros, com a cabeça e as mandíbulas marrom-avermelhadas. Organizam-se em uma sociedade de castas, com base na função que cada indivíduo desempenha, como buscar alimento, reprodução, botar ovos, defender o ninho, e outras … saiba mais.

ESCORPIÃO
Também chamados de térmitas, formigas brancas, siriris ou aleluias. São pequenos, delicados, com patas minúsculas e finas, antenas curtas e cabeça grande. O comprimento total é de, no máximo, 2,5 cm e, às vezes, menos de 5,5 mm. Alguns são claros, com a cabeça e as mandíbulas marrom-avermelhadas. Organizam-se em uma sociedade de castas, com base na função que cada indivíduo desempenha, como buscar alimento, reprodução, botar ovos, defender o ninho, e outras… saiba mais.

FORMIGA
As formigas são insetos que pertencem à família Formicidae, da qual já foram descritas cerca de 10 mil espécies. Vivem em grandes colônias que podem se formar sob o solo, no interior de troncos ou até em ambientes artificiais, como o espaço entre os tijolos de uma casa, um chão de cimento ou uma parede de azulejo… saiba mais.

LACRAIA
As lacraias são animais pertencentes à classe Chilopoda e algumas espécies podem alcançar quase 50 centímetros de comprimento. Podem ser facilmente reconhecidas, pois o corpo é comprido, dividido em numerosos segmentos, cada um com um par de pernas articuladas que não se movem simetricamente o que dá muita rapidez ao animal… saiba mais.

MOSCA
As moscas possuem apenas um par de asas membranosas. Apresentam metamorfose completa, ou seja, as fases de ovo, larva, pupa e adulto. São reconhecidas pela cabeça, nitidamente distinta e móvel, com dois grandes olhos facetados. Algumas possuem o aparelho bucal com capacidade para absorver líquidos, outras o aparelho bucal é do tipo picador… saiba mais,

MOSQUITO
Os mosquitos, também conhecidos por pernilongos, muriçocas, sovela, mosquito-prego ou carapanãs pertencem à Ordem Diptera e possuem apenas um par de asas. Podem transmitir várias doenças, como febre amarela, dengue, malária, alguns tipos de encefalite, filaríose, etc… saiba mais.

PULGA
Pulgas são insetos pequenos, sem asas, com pernas longas, de corpo marrom escuro e achatado, coberto por placas. São excelentes saltadoras, podendo saltar aproximadamente dezoito centímetros na vertical e trinta e três na horizontal. São muito resistentes, graças à presença de placas na superfície de seu corpo. Existem mais de 3000 espécies espalhadas em todo o mundo, exceto na Antártida… saiba mais.

RATO
Rato é o nome dado a mamíferos pertencentes à Família Muridae, tendo como características principais o focinho afilado e a cauda comprida. Esses roedores possuem olfato bem aguçado, apresentam um par de dentes incisivos frontais muito desenvolvidos e afiados. Os ratos e os camundongos diferem, principalmente, no tamanho, mas quanto as outras estruturas são aparentemente idênticos… saiba mais.

TRAÇA
Muitos insetos, conhecidos por nós como “traças”, são considerados importantes pragas em áreas urbanas, infestando roupas, papéis, tapeçarias, estofados, livros, frutas secas, grãos ou outros alimentos armazenados e muitos outros produtos manufaturados ou não. Na área urbana, podemos identificar três grupos distintos de traças, reunidos em duas Ordens… saiba mais.

SOLICITE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.